Resumo da Matéria:
Olá a todos! O que acontece? Mas como você está vestida? Você esta na Moda? Mas, hoje, falaremos de “vestuário”
e “cores”, então procurei me vestir temática. Está bem, talvez tenha exagerado um pouco, eu vou trocar-me e volto rápido. Fique aí!
Cores das Roupas Italianas: Aprenda Sobre Moda Italiana
Bem-vindo de volta! Como prometido, eu estou trocada. Antes queria fazer você um pouco sorridente, por isso vestia uma blusa azul de bolinhas, com as calças “amarelas”, um vestuário péssimo… não é verdade? Agora, porém, coloquei uma bela camiseta
branca, porque sabem … é primavera, as flores florescem e nós italianos aproveitamos para passar a tarde com os amigos, talvez bebendo um café. É por isso coloquei uma camiseta branca com uma saia preta.
Porém, se a noite estiver um pouco fresco, então, trago comigo a jaqueta de couro, por segurança. Mas, a primavera é também a estação de casamentos… e qual ocasião melhor para vestir um vestido azul claro e o meu, adorado, sapato preto de salto. Se fizer um pouco de frio, então, colocarei a meia-calça preta, porque dizemos que aquela cor da pele está um pouco fora de moda. Homens! Pensei também em vocês!
O que vestem os homens em um casamento?
Um terno com: paletó, calça, camisa e gravata ou gravata borboleta. Sou pouco credível com batom vermelho e o terno masculino? Está bem, isso não é meu, obviamente, de fato também é de um corte maior. Ah, a propósito, o corte indica, na Itália, a medida de vestuário, de fato, do vestuário.
Sapatos Italianos
Para os sapatos, ao invés, falaremos de numeros. Ah, finalmente, estamos no verão, e eu vou ir à praia com meus amigos. Eu vou com um chapéu de palha, óculos de sol e uma saída de banho laranja. Porém, na praia, não deve faltar uma bolsa de praia, a minha é listrada de branco e azul … e dentro coloco os chinelos e a roupa de banho. Eu carrego sempre dois, na realidade, dois biquínis, aqui estão: um verde e um outro roxo. Ao invés, os homens usam, na praia, uma roupa de banho como uma sunga ou um calção.
Roupas pra o Verão Italiano
Porém no verão, na Itália, faz realmente muito calor, então prefiro sair assim, com uma regata rosa e um (par de) shorts
ou calção branco, talvez para tomar um sorvete. Quais são os seus sabores favoritos? Ops, chegou o outono. As folhas caem das árvores e eu vou fazer um bom piquenique. Eu vou com uma camisa xadrez, com leggins e um par de botas, um pouco cowboy.
comeremos muito: sanduíches, batatinhas… faremos também uma carne grelhada. Então, para perder tudo, vou na academia
com meu lindo moletom e … agora tiro também o moletom e eu começo a fazer os exercícios. Depois, quando terminar o vídeo, irei também fazer jogging com os meus tênis de ginástica… Como são confortáveis! Obviamente, eu coloco com meias, pretas no meu caso. Brr …
chegou o inverno, de fato eu coloco
as luvas cinza, um gorro, e um cachecol cor de vinho e um casaco
cinza … um momento eu tiro tudo, está aqui! Também coloquei um suéter marrom, um (par de) jeans. Porém, agora tenho que sair de novo, então devo me trocar e colocar um suéter branco com gola alta e um sobretudo (ou impermeável). Porém, sejamos sinceros gente, não existe uma roupa mais confortável que o pijama.
Eu adoro estar no sofá com o meu belo pijama de flores as minhas pantufas, para assistir um filme … não há nada que ache mais relaxante. Bem, nossa lição de vocabulário termina
aqui.
Espero que tenham aprendido novas palavras, seja sobre vestuário ou sobre cores.
A propósito das cores, seguramente notaram que algumas mudam por gênero e por número, outras só pelo número… enquanto outras ainda permanecem invariáveis… você notou, certo?
“Laranja”, “verde”, “azul claro”,
“Marrom” termina com o “-e”, por isso variam, somente, em número e não
por gênero, por exemplo: “uma saia azul clara”, “Um suéter azul claro”, “as calças
azul claras” e assim por diante. “Cinza”, “branco”, “vermelho”, “amarelo”,
“preto” terminam com “-o”, por isso mudam seja por gênero quanto por número, portanto diremos: “uma camiseta branca”, “o batom vermelho”, mas, “as calças vermelhas” , “as camisas vermelhas” e assim por diante. Ao ivés, “rosa”, “azul”, “roxo”
e “cor de vinho” NÃO mudam jamais, nem para gênero nem para número, portanto: “um vestido rosa”, “as calça azuis” e assim por diante…
Bem, por hoje e realmente tudo! Mas nos revemos em breve para outra lição!