Resumo da Matéria:
Uma edição muito bonita e moderna, com a cara do Brasil: é assim como podemos definir o último SPFW N45 2018, que ocorreu na última quinzena de abril e que trouxe uma releitura de várias tendências para o inverno 2018. No evento, teve destaque a valorização da moda como um fenômeno social e de transformação social e a criatividade como mola propulsora da criação de moda.
Marcas como Ratier, Handred, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Salinas, Amapô, Glória Coelho e João Pimenta (FEM) estiveram presentes e trouxeram ao público muita novidade. Selecionamos algumas tendências para o inverno 2018 apresentadas no SPFW N45 2018 e veja como adaptar a moda da passarela no seu dia a dia!
Cores do SPFW N45 2018
O amarelo e o vermelho são cores fortes para o ano todo e não são uma novidade, assim como o ultravioleta. Estas cores estiveram presentes no SPFW N45 2018, assim como o branco, o rosa, o azul (em vários tons), o laranja, os tons terrosos e todos os tons pastel. As cores metálicas também estiveram presentes.
Xadrez na passarela e entre as brasileiras
Sem dúvida, 2018 será o ano do xadrez, com destaque para este inverno 2018. Escolha o padrão de xadrez que preferir pois todos estão alta – com destaque para o Príncipe de Gales, que enaltece a alfaiataria, e os padrões com cores bem intensas.
Um destaque ficou por conta da coleção de João Pimenta – tanto masculina quanto feminina – que apostou no xadrez. A inspiração foi o campo e o rústico, com peças muito confortáveis.
Minimalismo campestre
Além do xadrez, João Pimenta e outros estilistas apostaram em tecidos leves e fluídos e no minimalismo, inclusive com cores delicadas e destaques como aplicações e bordados. O inverno deve ser minimalista e sublime.
Babados continuam em alta
Os babados fizeram sucesso no último verão. Mas agora retornam no inverno 2018 em uma proposta bem romântica. Várias marcas apostaram neste detalhe, como por exemplo a Água de Coco e a Lilly Sarti, com uma pagada mais latina, e o conceito renascentista expressado por Reinaldo Lourenço.
Alfaiataria e assimetria
Outro grande destaque do SPFW N45 2018 é a alfaiataria para o inverno 2018. Várias marcas, como foi o caso da Vankoke e Lilly Sarti, apostaram em alfaiataria delicada e bem produzida para a próxima estação, Além da temática campesina, a alfaiataria traz assimetria, o xadrez e a influência dos anos 1980 para este ano.
Sobreposição de estampas e texturas
A sobreposição de estampas e diferentes tecidos é uma das tendências para o inverno 2018 apresentadas no SPFW N45 2018. Já falamos aqui no blog das estampas étnicas – veja nesta matéria.
Marcas como Lilly Sarti apostaram no boho chic. Já a marca Patbo trouxe neste ano a sobreposição em alfaiataria, bem ao estilo patchwork. Além disso, tecidos como o veludo ganharam destaque, em sobreposições ou looks monocromáticos.
A tendência “feito à mão” deve conquistar as brasileiras, com suas flores, bordados, aplicações, rendas, babados, tecidos brilhantes. Aposte no veludo e nas lãs.
Oversized e puffy
O efeito puffy nas peças ganhou destaque no SPFW N45 2018 e marcaram desfiles como o da marca Ellus 2nd Floor. É uma tendência mundial e uma peça muito usada pelas fashionistas. A marca apostou em elementos que remetiam à Mulher Maravilha, inclusive na botinha branca, que é tendência.
Veja também: ESTAMPAS FLORAIS – 7 MANEIRA DE USAR ESTA TENDÊNCIA NO INVERNO 2018
Gostou das tendências do SPFW N45 2018? Deixe um comentário a seguir e compartilhe a matéria em suas redes sociais!