4.8/5 - (138 votos)

Uma das perguntas que mais as pessoas fazem para fashionistas e especialistas em moda é como combinar peças conforme o seu estilo pessoal. A resposta é muito simples: primeiramente, saiba qual é o seu estilo pessoal. Isso nem sempre é tarefa fácil. Não temos apenas uma referência que expresse a nossa personalidade. E conforme as tendências da moda variam, novas referências surgem, mesmo que você tenha um estilo mais clássico.

Estilo pessoal é quem você é

A roupa que você veste deve refletir quem você é. Esta é a principal diferença entre estar na moda e ter estilo. Estar na moda é adequar as tendências ao seu estilo pessoal. E ter estilo é saber expressar as suas ideias e a sua personalidade através de suas escolhas de vestuário.

estilo pessoal

Muitas vezes, em momentos da vida, a pessoa é levada a mudar um pouco a forma de se expressar através de suas roupas. Isso é comum e saudável. Afinal, vamos amadurecendo e nos transformando. Para muitos isso é gradual e contínuo – as mudanças ocorrem lentamente, no cotidiano. E tem pessoas que mudam completamente. Como uma renovada total no guarda-roupa!

Como descobrir qual o seu estilo pessoal?

Nem sempre é fácil descobrir o estilo pessoal de uma pessoa. O primeiro passo é se descobrir. Saber quais são as suas referências estéticas, os tipos de peças que tenha mais a ver com a sua imagem pessoal. O estilo pessoal é a forma como nós somos quando nos sentimos felizes e autênticos, a forma como queremos ser visto pelo mundo.

estilo pessoal

Assim, como você quer que as pessoas se lembrem de você em termos de roupas? O que você quer dizer com os looks que cria? Que tipo de valores e ideias você gostaria de expressar a partir da forma como se veste? Que aspectos práticos do seu dia a dia que a roupa deve respeitar?

Estilo não tem a ver com idade, e sim, com personalidade. Desta forma, o segundo passo para compreender qual é o seu estilo pessoal e considerando isso. Ninguém é jovem ou velho demais para determinado estilo. O que deve prevalecer é a fidelidade a si mesmo e o bom senso.

Estilo pessoal é continuidade

Além disso, criar um estilo pessoal coerente é algo contínuo e não algo que se faz apenas uma vez na vida. Por isso, é importante conhecer as tendências e novidades da moda, como divulgamos aqui no Blog M’ de Moda, pois há sempre coisas que você pode agregar ao seu estilo pessoal.

Pesquise em seu armário

Verificar o que você já tem em seu guarda-roupa diz muito sobre você e sobre o seu estilo pessoal. Veja o que ainda tem a ver com a sua forma de se expressar e o que já não faz mais parte das suas preferências. Veja ainda o que dá para “reciclar” em termos de moda. Se tem peças paradas há mais de dois anos sem uso, considere descartá-las.

estilo pessoal

Se precisar, pesquise bastante o que gosta e como gostaria de se ver vestida. O Pinterest e outras plataformas de imagens são perfeitas para isso. Outra dica é escolher uma celebridade que traduza tudo o que você gosta em termos de moda e estilo. Não se trata de copiar, mas de se inspirar para criar seus próprios looks. A dica 2 é determinar três palavras que definam o seu estilo pessoal. Você pode usá-las sempre que tiver que decidir por peças.

Economia pode ser um diferencial

Muitas pessoas acham que ter um estilo pessoal e estar antenado no mundo da moda é algo fútil. Isso não é verdade. Se a pessoa não sabe o que quer vestir e como quer se expressar, acaba gastando mais tempo e dinheiro.

estilo pessoal

Faça o teste: se você fica horas no shopping para escolher uma roupa, e acaba comprando algo que fica meses ou até anos no guarda-roupa, você ainda não encontrou o seu estilo pessoal. Assim, quando você conhece a si mesmo que os tipos de peças que deseja usar para se expressar, consegue fazer escolhas melhores na hora das compras.

Veja também: 5 CORTES DE CABELO 2018 QUE SERÃO TENDÊNCIA – SAIBA MAIS!

Gostou das dicas sobre estilo pessoal? Deixe um comentário!