4.8/5 - (490 votos)

Para quem gosta muito de brincos grandes, conseguir organizá-los pode se tornar uma tarefa difícil já que eles ocupam bastante espaço.

Então, o que fazer para armazená-los sem que sejam danificados? Como protegê-los um dos outros, evitando que pelo seu tamanho, se esbarrem, quebrem ou arranhem?

Além disso, organizar nossos acessórios facilita muito o dia-a-dia, pois, conseguimos achar aquele item que desejamos mais facilmente.

Outro ponto importante é que o correto armazenamento protege melhor suas semijoias. Peças incríveis, duráveis e cheias de estilo que você encontra em lojas como a Joias em Foco.

Então, se você quer saber como organizar e cuidar melhor dos seus acessórios, continue lendo e confira nossas dicas!

 

Você poderá organizar seus brincos grandes com:

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos-2

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos

Separei abaixo, uma lista com 8 dicas de como você poderá organizar seus acessórios. Pode ser folheados a ouro, prata ou qualquer outro material que você queira preservar/organizar. Através das quais, você poderá encontrar a melhor opção para seu espaço disponível e estilo, confira!

1. Caixinha para joias

Bastante tradicionais, a caixinha de joias é uma das melhores opções para se guardar brincos grandes, isso porque elas:

  • São forradas de veludo ou cetim, tecidos protetores;
  • Veem no tamanho adequado da sua semijoia.

Então, ao comprar esse acessório não jogue mais essa caixinha fora, mas sim, guarde-as para proteger seu produto.

Na Joias em Focos, todos os produtos vêm acompanhado desse item. O melhor de tudo? Eles facilitam a organização em qualquer ambiente, principalmente gavetas, de forma charmosa.

2. Espuma para forração

Se você tiver uma gaveta no seu armário, gaveteiro ou cômoda sobrando, uma boa dica é forrá-lo com espuma.

Pode ser por inteiro ou apenas uma parte. De modo que, você possa espetar seus brincos grandes ali.

O truque serve até mesmo para portas, desde que você consiga prender de forma bem fixa o material espumoso, evitando que o mesmo desprenda e caia.

  • Onde comprar? Basta ir em uma loja de utilidades ou de materiais de construção e pedir um pedaço de espuma para forração que possua 5 cm de espessura. O tamanho vai variar de acordo com a quantidade de acessórios e tamanho disponível para guardá-los;
  • Como organizar? Disponha seus acessórios lado a lado em pares de forma alinhada, fazendo mais de uma coluna na horizontal se preciso.

3. Superfície de renda para brincos grandes

Que tal unir organização com decoração e utilizar seus acessórios para dar mais vida ao seu quarto?

A superfície de renda é bastante versátil e você irá usá-la para espetar seus brincos grandes. Desse modo, aplicando-a em superfície como:

  • Expositores;
  • Molduras;
  • Entre outros – basta ter criatividade!

4. Porta brincos tradicionais

Os porta brincos são outras opções tradicionais e bastante adequadas para quem deseja organizar seus acessórios.

No entanto, pode ser difícil encontrá-los em um tamanho adequado para brincos grandes. A fim de resolver esse impasse, você pode encomendá-los sob medida ou até mesmo fazer um você mesma!

Vale destacar que o que não falta são opções de porta-brincos, desde os mais simples até os mais sofisticados e com acabamentos bem detalhados.

5. Tecido e plásticos bolha

Esses dois itens, são ótimos para proteger seus acessórios evitando danos por contato, quedas, etc.

  • Tecido: os mais adequados são o veludo, cetim, seda, feltro e semelhantes. Isso porque eles possuem um toque leve que não causa arranhões na peça. Desse modo, podendo ser utilizados em pedaços enrolando cada par de brincos grandes;
  • Plástico bolha: devendo ser usado da mesma forma que os tecidos, eles devem servir para enrolar suas peças. Mas, o detalhe extra aqui é que esse material que protege ainda mais contra quedas e batidas.

6. Saquinhos individuais de veludo

Outro clássico, os saquinhos de veludo vêm de forma individual com cada joia ou semijoia que você compra, como alternativa às caixinhas.

Mas, podem ser encontrados ainda para se comprar em diversos tipos de lojas. Existem até mesmo, alguns que são feitos de tecido organza.

  • Cuidados: bem práticos, esse tipo de saquinho deve ser utilizado de forma individual para cada par de brincos grandes. Nunca misturando-os em um mesmo saquinho, a fim de evitar danos nas peças;
  • Organização: ao contrário das caixinhas, os saquinhos de veludo fazem menos volume, ocupando menos espaço. Entretanto, eles podem ser mais difíceis de se organizar de forma encaixadinha.

7. Cortiça ou EVA para brincos grandes

Que tal uma forma mais econômica de organizar suas peças, evitando danos, mas, com muito estilo?

Tanto a cortiça, quanto o EVA podem ser usados para espetar seus brincos grandes, deixando-os organizados. Seja no fundo da gaveta ou até mesmo disposto de forma vertical (com moldura, por exemplo).

8. Mostruário de joias

Bastante comum entre as revendedoras de joias, semijoias e bijuterias, esse item pode ser adquirido por qualquer pessoa que desejar.

Estamos falando aqui, daqueles mostruários feitos de feltro, enroláveis. Sendo assim, próprios para o armazenamento de acessórios como brincos.

Práticos, esse tipo de item não ocupa muito espaço, permite uma organização adequada dos seus itens, protege da poeira e do atrito!

Dúvidas frequentes sobre como organizar brincos grandes

Ao longo deste artigo, vimos algumas dicas sobre a organização de suas semijoias, certo?

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos-2

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos-2

Mas, muitos possuem dúvidas sobre como organizar os brincos. Pensando nisso, confira algumas explicações abaixo.

  • Como dispor: busque sempre criar um padrão para organizar seus brincos. Por exemplo, crie fileiras para os de festa, dourados, prateados e coloridos. Assim, quando você for procurar algo, fica mais fácil identificar o que deseja;
  • Como cuidar? evite deixar suas peças, quando dispostas de forma aberta, em lugares que tenham muita incidência de poeira e umidade. Ambos podem prejudicar a peça, envelhecendo e/ou oxidando-a mais rapidamente;
  • Guardar ou não? Bijuterias são as peças que sofrem menos danos quando expostas. Joias e semijoias devem preferencialmente ser guardadas protegidas, sem exposição, pois, isso aumenta sua durabilidade e reduz a necessidade de manutenções.

Conclusão, Considerações finais!

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos

Aprenda como Organizar seus Brincos Grandes em Minutos

E aí? Aprendeu como Organizar seus Brincos Grandes em alguns Minutos? Não? Não acredito!

Então, foi possível ver neste conteúdo algumas dicas incríveis, práticas e versáteis de como organizar brincos grandes.

Sempre de forma a proteger suas peças, evitando danos. Bem como, trazendo praticidade para o dia-a-dia!

Gostou destas dicas? Então, compartilhe-a nas redes sociais com mais amigas, para que elas também possam se beneficiar delas.